Na segunda-feira (14), ao tentar fazer compra em uma loja de eletrodomésticos e móveis no centro de , a professora Luciana Abdonor Pedroso, de 42 anos, descobriu que foi vítima de . Uma golpista clonou os documentos da vítima, se passando por ela para fazer compras de aproximadamente R$ 6 mil.

Segundo relato da professora, ela foi até a loja no centro para atualizar o cadastro e também fazer uma compra, quando foi informada da compra anterior feita no dia 2 de dezembro. Luciana estranhou o fato, quando a vendedora mostrou tal compra de uma , 65 polegadas, com garantia estendida e seguro.

A compra, no entanto, não foi totalmente paga e a pendência ficou em nome da vítima. Ela foi orientada a ir até a filial onde foi feita a compra e conversou com o gerente. Este a orientou a procurar a Polícia Civil. Ainda na loja, ela teve acesso aos documentos usados pela golpista, em que era possível ver os mesmos nomes dos pais e também o dela, mas com vários outros dados trocados.

“Se eu não tivesse ido até a loja para atualizar meu cadastro, ficaria com essa pendência sem saber”, disse a vítima. Luciana faz o alerta, até mesmo para outras lojas em que a golpista tente comprar no nome dela. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como estelionato.