O brasileiro Teodoro  Antunez, de 50 anos,  administrador da Estancia López Ykua, localizada na cidade de Capitan Bado, que faz divisa com , em Mato Grosso do Sul, foi sequestrado na tarde desta segunda-feira (2).

Segundo informações da polícia ele foi confundido com o dono da propriedade. Em contato pessoas mais próximas ao gerente, segundo o Última Hora, os sequestradores admitiram que erram o alvo, mas mesmo assim, pediram o pagamento do resgate para libertar a vítima.

O administrador geral da López Ykua, chamado Gustavo Villalba, notificou a Polícia Nacional sobre o suposto sequestro de Teodoro Antunez, 50, responsável pelo estabelecimento, localizado a cerca de 15 quilômetros da Delegacia 23 da Colônia Puendy.

O responsável pelo estabelecimento teria chegado ao local a bordo de um caminhão da marca Toyota, modelo Hilux, na cor prata, e ao sair para abrir o portão teria sido reduzido pelos supostos autores, que estavam em um caminhão.

O sequestro ocorreu por volta das 14h30 e compareceram ao local funcionários da Delegacia 23 de Colonia Puendy, bem como a Unidade Anti-sequestro  e o promotor de Justiça Cáceres.

Este é o terceiro sequestro envolvendo proprietários rurais paraguaios e funcionários nos últimos meses. Em setembro o ex-vice presidente do e seu capataz também foram vítimas. O político ainda permanece nas mãos dos sequestradores.