Gerente de uma fazenda foi autuado por e exploração de madeira ilegalmente em 12 hectares de vegetação nativa em , cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.

A PMA ( Ambiental) flagrou, em uma fazenda do município, um desmatamento e a exploração da madeira da vegetação derrubada ilegalmente. A supressão ilegal de 12 hectares de vegetação nativa foi verificada quando a equipe viu a derrubada recente no local e parte da madeira estava sendo utilizada em cerca.

De acordo com a polícia, foi verificado com o gerente se havia a licença ambiental para a vegetação desmatada e notificou o proprietário a apresentá-la no quartel da PMA, porém, o dono da fazenda informou que não possuía o documento que autorizaria o desmatamento. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada que perfez 12 hectares. As atividades foram interditadas e o infrator ficou proibido de explorar a madeira das árvores derrubadas, até a possível regularização.

O infrator de 46 anos, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 12 mil. Ele também responderá por de desmatamento com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e mais de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal de madeira. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.