Uma registrou boletim de ocorrência após ter sido ameaçada por um suposto membro da PCC (Primeiro Comando da Capital) na noite deste sábado (19) em , cidade fronteira com o Paraguai. Ele teria dito que se casaria com ela e, caso fugisse, iria achá-la.

Conforme o registro policial, a mulher estaria em Ponta Porã há apenas 8 dias e estava hospedada em uma casa. Ao sair com duas meninas para um encontro em outra casa, se deparou com cinco homens fortemente armados. Um deles seria membro do PCC e teria dito que se casaria com ela e, caso fosse embora, ele a seguiria.

A mulher relatou que saiu da residência e pediu ajuda para um homem que passava na rua. Ele acabou a deixando em um ponto de táxi. Em seguida, ela foi até o hotel onde iria se hospedar, mas foi surpreendida com a chegada dos homens.

Ela então procurou o batalhão da PM da cidade e policiais compareceram até a casa onde os fatos aconteceram. Lá, eles encontraram dois dos cinco homens citados pela vítima, além de vestígio de cocaína em pratos, papelotes com a mesma droga, R$ 3.820 em espécie, uma pistola calibre 9 mm, 16 munições e um celular quebrado.

Um dos rapazes assumiu que a droga era de sua propriedade, e o outro, que havia quebrado o celular com a chegada da equipe. Os dois foram presos em flagrante, encaminhados à delegacia, e a garota encaminhada ao CREAS (Centro Regional Especializado de ).