Polícia

Gaeco e PM apreendem cargas com 483 celulares sem documentação legal

Ação conjunta entre o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de duas cargas com 483 celulares e ferramentas sem documentação legal de importação. A ação foi realizada nesta sexta-feira, na Avenida […]

Renan Nucci Publicado em 28/08/2020, às 15h24

Uma das cargas apreendidas na ação. Foto: Divulgação
Uma das cargas apreendidas na ação. Foto: Divulgação - Uma das cargas apreendidas na ação. Foto: Divulgação

Gaeco e PM apreendem cargas com 483 celulares sem documentação legalAção conjunta entre o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de duas cargas com 483 celulares e ferramentas sem documentação legal de importação. A ação foi realizada nesta sexta-feira, na Avenida Guaicurus, no macro anel de Campo Grande.

As equipes se deslocavam para a Operação Regresso, que teve como alvo desarticular célula do PCC (Primeiro Comando da Capital), quando se depararam com dois carros aparentando estar com sobrepeso em seus porta malas. Por este motivo, foi feita abordagem. Durante aproximação, os policiais encontraram vários volumes enrolados com fitas, dando indícios do transporte de ilícitos.

Foi feita averiguação, oportunidade em que foram localizados os celulares e materiais para manutenção e desmontagem. Os motoristas, de 34 e 36 anos, informaram que pegaram os materiais em um posto de combustíveis nas Moreninhas, com o objetivo de levar até São Paulo. Eles foram conduzidos à Polícia Civil.

Jornal Midiamax