A Operação Toque de Recolher de sábado (23) flagrou 68 pessoas fora de casa após o horário permitido em Campo Grande. Donos de 26 estabelecimentos comerciais também foram orientados a fecharem as portas e encerrarem o atendimento. A ação acontece como medida preventiva por causa da pandemia do coronavírus.

Conforme os dados divulgados pela GCM (Guarda Civil Municipal), foram 26 estabelecimentos comerciais orientados a fecharem as portas e 68 pessoas abordadas e orientadas a voltarem para casa. Um carro também foi removido ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e uma pessoa presa por dirigir sem CNH e bêbada e o carona por desacato.

Frio não espanta e 68 pessoas são flagradas fora de casa após o toque de recolher
Motorista quase colidiu em uma viatura (Foto: Divulgação, GCM)

Três suspeitos de pichação na Avenida Guaicurus também foram detidos. Durante as ações, foram 146 denúncias por conta de infrações de medidas sanitárias recebidas pela GCM. Na fiscalização de trânsito, 46 veículos foram abordados, sendo 12 notificações lavradas por problemas ou falta de documentação.

Na ação de trânsito, uma moto e quatro carros foram removidos ao Detran. As ações do toque de recolher foram feitas nas regiões nhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.