Pular para o conteúdo
Polícia

Exposedcg: Fotógrafo acusado de assédio já foi preso em 2018 por abuso de menores

O fotógrafo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) depois de ser acusado de assédio por uma jovem de 19 anos, em Campo Grande, já foi autuado em flagrante em 2018 por abuso de menores. Na época material fotográfico teria sido encontrado em seu computador. Em 2018, a polícia cumpriu mandados na casa […]
Arquivo -

O fotógrafo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) depois de ser acusado de assédio por uma jovem de 19 anos, em , já foi autuado em flagrante em 2018 por abuso de menores. Na época material fotográfico teria sido encontrado em seu computador.

Em 2018, a polícia cumpriu mandados na casa do fotógrafo e encontrou em seu computador fotos de menores com roupas íntimas. Ele foi autuado em flagrante. Já sobre o crime deste ano, o profissional prestou depoimento na delegacia e negou os fatos afirmando não ter assediado a jovem.

Segundo a delegada Anne Karine, que está à frente do caso, o fotógrafo confirmou que havia divulgado em sua rede social o instagran, que estava à procura de modelos sendo que acabou selecionando a jovem para a sessão de fotos, que seria gratuita. Ele foi ouvido e liberado, mas foi indiciado por importunação sexual, que tem pena prevista de até 1 ano e 5 meses e detenção.

A jovem já foi ouvida na delegacia e contou que só tomou coragem de fazer a denúncia do crime, que aconteceu em março deste ano, depois do movimento criado no Twitter com a hashtag Exposed. Ela contou que foi assediada pelo fotógrafo no seu estúdio quando fazia fotos, sendo que ele a intimidou e passou a mão em seu corpo sem consentimento.

Ainda de acordo com a delegada outra testemunha será ouvida e agora são 30 dias para encerrar o inquérito e enviar para o judiciário.

#Exposedcg

A hashtag ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na noite de segunda-feira, após várias mulheres, homens, adolescentes e adultos denunciarem casos de e assédio que sofreram em Campo Grande. Os supostos autores dos crimes são amigos, familiares, colegas de trabalho ou de escola, , empresários, fotógrafos, entre vários outros

As vítimas devem procurar a delegacia para denunciarem. Podem ser feitos registros em quaisquer delegacias e as vítimas, se preferirem, podem ir até a (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ou Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

As denúncias podem ser feitas até 20 anos após eles serem cometidos, sendo que no caso de crianças ou adolescentes os crimes prescrevem só 20 anos após a vítima completar 18 anos. Também pode ser feita denúncia pela Delegacia Virtual, caso a vítima não queira procurar pessoalmente uma unidade policial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sobe para 16 o número de mortos no descarrilamento do Elevador da Glória

Neno Razuk critica demora do PT na entrega dos cargos ao Governo de MS após saída da base

Acusada de atacar mulher com golpes de tesoura por ciúmes é presa em Três Lagoas 

Bancada do PT se abstém em votação do projeto da MSGás, mas texto é aprovado pela maioria na Alems

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Familiares de Natália, vítima de acidente em Corumbá, fazem vaquinha para tratamento de namorado

Últimas Notícias

Política

Deputados solicitam análise para mudar regimento interno da Alems

Parlamentares do PL fizeram solicitação para atualização do regimento da Casa de Leis

Transparência

Inpasa aciona justiça contra Sidrolândia após dívida de ISSQN superar R$ 25 milhões

A prefeitura defende a impossibilidade jurídica de conceder a isenção e aponta supostas irregularidades na conduta da companhia

Cotidiano

Sindicato apresenta ‘raio-x’ do mercado imobiliário de Campo Grande

Segundo Censo Imobiliário do 2º trimestre de 2025, o cenário é de otimismo com a intenção de compra de imóveis

MidiaMAIS

Projeto promove oficinas de cerâmica tradicional Terena para resgatar saber ancestral em MS

Oficinas de cerâmica tradicional são voltadas a mulheres indígenas que vivem nas aldeias urbanas de Campo Grande