Policiais militares, civis e guardas municipais estão nas ruas de de o início da tarde de sábado (6), em operação denominada Remanē Domi. A ação conta com os efetivos do Terceiro Batalhão da com a Força Tática, Getam, Canil e Comando da Operação, da 9ª Companhia da PM, DOF, , SIG, Polícia Militar Rodoviária, Força Nacional e Guarda Municipal.

De acordo com o comandante do Terceiro Batalhão, tenente coronel Almeida, a operação tem o propósito de intensificar as ações de policiamento preventivo, visando coibir e reprimir crimes e contravenções, com isso mantendo a ordem pública na área urbana de Dourados.

O nome da operação tem como significado Fique em Casa em alusão ao momento de pandemia, reforçando a necessidade da população douradense  cumprir o para a prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o coordenador operacional, capitão Torres,  o trabalho não tem hora para terminar e ao final da ação será apresentado um balanço dos resultados obtidos. Algumas pessoas já foram levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), cerca de 20 quilos de maconha foram apreendidos e a movimentação de viaturas é grande em vários bairros e na região central da cidade.