Pular para o conteúdo
Polícia

Força Nacional afasta e investiga agentes presos por desvio de contrabando em MS

A Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública afastou e abriu procedimento para investigar os dois agentes presos pela Polícia Federal na segunda-feira (18), por suspeita do furto de produtos contrabandeados do Paraguai que haviam sido apreendidos em Mato Grosso do Sul. Além disso, a corporação informou que colabora integralmente com as investigações. Um motorista […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública afastou e abriu procedimento para investigar os dois agentes presos pela Polícia Federal na segunda-feira (18), por suspeita do furto de produtos contrabandeados do Paraguai que haviam sido apreendidos em Mato Grosso do Sul. Além disso, a corporação informou que colabora integralmente com as investigações. Um motorista também foi preso.

“A Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) informa que colabora integralmente com a apuração da Polícia Federal acerca de uma ocorrência registrada com dois mobilizados temporários da FNSP, envolvidos no desvio de alguns equipamentos eletrônicos por ocasião da escolta de uma carga apreendida e que estava sob os cuidados da Delegacia da Polícia Federal de Naviraí/MS.  A DFNSP informa que os dois militares serão imediatamente desmobilizados e que tal processo já está em andamento”, disse m nota.

Conforme já noticiado, a prefeitura de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, informou que o motorista havia sido cedido à PF para levar uma carga de contrabando apreendido até a Receita Federal de Mundo Novo, em uma distância de aproximadamente 107 quilômetros.

Na segunda, em barreira na BR-163, a Força Nacional e a Polícia Federal, abordaram um caminhão e uma van na rodovia. O caminhão foi liberado, pois não havia nada de irregular e a van apreendida com eletrônicos e cigarros contrabandeados do Paraguai.

Após a apreensão, o motorista da prefeitura então foi cedido para levar o veículo até Mundo Novo. Os condutores, junto com os agentes da Força Nacional, então teriam sido abordados durante o retorno de Mundo Novo a Naviraí. Na abordagem da Polícia Federal, os três foram flagrados com produtos contrabandeados que deveriam ter sido entregues na Receita.

A prefeitura de Naviraí informou que irá abrir um processo administrativo em relação ao motorista que trabalha na secretaria de educação. Os três foram levados à delegacia da PF em Naviraí.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moto

PM encontram moto com placa adultera durante batida em conveniência no Guanandi

são paulo

São Paulo supera bloqueio do Grêmio, vira no MorumBis e volta a vencer no Brasileirão

depac centro

Motociclista colide com traseira de carro após motorista frear bruscamente

vasco

Vasco faz 3 a 0 no Fortaleza no Brasileirão com direito ao 50º gol de Vegetti

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

aposentadoria inss

Fraude no INSS: quase 1,5 milhão de aposentados que não autorizaram descontos pedem reembolso

Últimas Notícias

Charge

S.O.S

Polícia

Idoso é agredido e ameaçado de morte por filho de ex-inquilina no Alto São Francisco

A vítima estava apresentando a casa para um possível locatário

Polícia

Jovem perde R$ 300 ao tentar comprar celular pelo Facebook

Golpista enganou vítima dizendo que motoentregador estava indo entregar o celular

Famosos

The Town anuncia Jason Derulo, Luísa Sonza, Natasha Bedingfield e mais atrações pop

A segunda edição do The Town ocorre nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro