Polícia

Fazendeiro é multado por desmatar 3 hectares de vegetação e colocar fogo

Um fazendeiro de 46 anos foi multado e responderá por crime ambiental, após desmatar três hectares de vegetação de cerrado em fazenda de São Gabriel do Oeste, distante 139 km da Capital. O flagrante foi feito nesta segunda-feira (21) durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental). Com o objetivo de transformar a área de vegetação […]

Danielle Errobidarte Publicado em 22/12/2020, às 09h29

Além de derrubar árvores, ele ainda queimou as madeiras. (Foto: Divulgação/ PMA)
Além de derrubar árvores, ele ainda queimou as madeiras. (Foto: Divulgação/ PMA) - Além de derrubar árvores, ele ainda queimou as madeiras. (Foto: Divulgação/ PMA)

Um fazendeiro de 46 anos foi multado e responderá por crime ambiental, após desmatar três hectares de vegetação de cerrado em fazenda de São Gabriel do Oeste, distante 139 km da Capital. O flagrante foi feito nesta segunda-feira (21) durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Com o objetivo de transformar a área de vegetação nativa em pastagem para criação de gado, o fazendeiro fez o corte da vegetação utilizando máquinas, em seguida queimou as lenhas, ambos sem autorização.

O fazendeiro, morador de Camapuã, foi multado em R$ 4.810 e responderá por crime ambiental, que tem pena de três a seis meses de detenção.

Ele deverá apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Jornal Midiamax