Polícia

Fazendeiro de Campo Grande é multado por incêndio no ‘Portal do Pantanal’

Fazendeiro foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por atear fogo em vegetação para renovar pastagem na zona rural de Aquidauana, município conhecido como Portal do Pantanal, a 139 quilômetros de Campo Grande. Os fatos ocorreram durante fiscalização no final da tarde desta segunda-feira (23). O funcionário iniciava incêndio a cerca de dois quilômetros da […]

Renan Nucci Publicado em 24/11/2020, às 13h18 - Atualizado às 17h05

Imagem mostram incêndio em pastagem. Foto: Divulgação
Imagem mostram incêndio em pastagem. Foto: Divulgação - Imagem mostram incêndio em pastagem. Foto: Divulgação

Fazendeiro foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por atear fogo em vegetação para renovar pastagem na zona rural de Aquidauana, município conhecido como Portal do Pantanal, a 139 quilômetros de Campo Grande. Os fatos ocorreram durante fiscalização no final da tarde desta segunda-feira (23).

O funcionário iniciava incêndio a cerca de dois quilômetros da cidade. Ao ser abordado, informou que havia recebido ordem do patrão. A equipe determinou que o incêndio fosse extinguido e ajudou a debelar as chamas. Em seguida, usando GPS, os policiais constataram que a área queimada tinha cerca de 5 hectares.

O pecuarista que ordenara o incêndio tem 73 anos, é residente em Campo Grande e foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil. Em Mato Grosso do Sul, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente), suspendeu as autorizações para queimadas por 180 dias, conforme portaria publicada em junho deste ano.

Jornal Midiamax