A família de uma mulher de 31 anos, que morreu no último sábado (3), depois de ser medicada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, em , desconfia que ocorreu erro médico. Ela havia realizado uma cirurgia plástica há cerca de dois meses, depois teve pneumonia, mas já estava recuperada, de acordo com familiares.

O da família disse na delegacia que existe a desconfiança de erro médico na administração dos medicamentos na unidade de saúde, sendo que os prontuários serão solicitados, assim como, exames complementares para serem apresentados na delegacia para a investigação do caso que foi registrado como .

O marido da vítima contou que ela colocou prótese de silicone há dois meses e há cerca de um mês, teve pneumonia. Ele afirma que a mulher já estava recuperada, mas começou a passar mal na última sexta-feira (02), com dores na parte de trás da perna esquerda, na altura do joelho.

Ela tomou uma dipirona no momento, mas no sábado (3), ao acordar, percebeu que a dor não havia passado, sendo então levada ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Lá, o médico constatou que a jovem estava com uma ‘bolinha' na perna, na parte onde estava sentindo as dores. Ela então foi medicada com duas injeções.

A família disse que não sabia qual medicação teria sido ministrada à vítima, que após isso, retornou para casa com uma guia para fazer um ultrassom na perna e também com um receituário de antibiótico.

No entanto, ela não chegou a tomar o medicamento e após uma hora, já em casa, começou a passar mal novamente. Segundo o registro da ocorrência, ela dizia que estava sem força e afirmou que iria desmaiar. Também relatou ao companheiro que sentiu ânsia de vomito, pedindo para que ele a levasse até o quarto e chamasse o (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando a médica chegou, a vítima estava desmaiada, sendo constatado o óbito.