Próximo de completar dois meses de , familiares do ex-vice presidente paraguaio, Dênis,  afirmaram na manhã desta quinta-feira (5) que estão sendo vítimas de tentativa de extorsão. O político foi levado de sua propriedade localizada em Bela Vista Norte, na fronteira com Mato Grosso do Sul

“Eles tentaram fazer a voz do papai e lá verificamos que eles estavam realmente brincando com a gente”, contou Beatriz Denis, filha do ex-vice-presidente à imprensa paraguaia, relatando que há vários dias estão recebendo ligações  e mensagens de texto de pessoas que afirmavam ter informações sobre seu pai.

“Essa situação é avassaladora, apavorante e, apesar disso, recebendo ligações de pessoas que, vendo essa angústia, ainda brincam com esse sentimento, com essa agonia … Tem gente que liga e diz que tem informações sobre o papai, que o tem Pai ”, disse Beatriz Denis.

A filha de Oscar  deixou uma mensagem para os sequestradores: “Deixe eles se comunicarem, estamos abertos para conversar, para negociar. Ligue, mande um recado, respeite a vida do meu pai. E ao papai, se ele estiver ouvindo: cuide-se bem, tenha força e, ele é um bom negociador, se ele tiver a possibilidade de negociar, deixe que ele faça, sempre o apoiaremos ”, disse.

Prisão

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (5) na comunidade indígena Yakye Axa, em Presidente Hayes, resultou na prisão de duas mulheres por tentativa de extorquir dinheiro da família do ex-vice-presidente da República Óscar Denis, sequestrado pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio).