Polícia

Falsa funcionária do INSS  tenta aplicar golpe em pecuarista de Dourados

Um pecuarista de Dourados procurou a polícia na terça-feira (21) para denunciar uma tentativa de golpe por uma falsa funcionária do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que se identificou como Mayara. Ela teria ligado para pedir dados do segurado como prova de vida. O pecuarista relatou à polícia que a falsa funcionária comunicou a […]

Marcos Morandi Publicado em 22/01/2020, às 09h08 - Atualizado às 09h28

A vítima procurou a delegacia para prestar queixas. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)
A vítima procurou a delegacia para prestar queixas. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax) - A vítima procurou a delegacia para prestar queixas. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Um pecuarista de Dourados procurou a polícia na terça-feira (21) para denunciar uma tentativa de golpe por uma falsa funcionária do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que se identificou como Mayara. Ela teria ligado para pedir dados do segurado como prova de vida.

O pecuarista relatou à polícia que a falsa funcionária comunicou a existência de um cartão de benefício em seu nome. Com base nessas informações ele acabou sendo convencido e chegou a enviar uma cópia da CNH via Whatsap 11 96977-5295.

Desconfiado que teria caído em um golpe,  a vítima entrou em contato com sua filha que trabalha em uma agência do INSS no interior de São Paulo e foi informado que  o órgão não faz prova de vida por meio de celular.

Jornal Midiamax