Pular para o conteúdo
Polícia

Exército doa fuzis ao Batalhão de Choque e reboque para transporte de viaturas aos Bombeiros

O CMO (Comando Militar do Oeste) repassou à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul 10 FALs (Fuzis Automáticos Leves) de calibre 7.62 e uma viatura semirreboque. Os equipamentos serão usados, respectivamente, pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A doação ocorreu por meio do 9º GPT Log (9º Grupamento […]
Arquivo -

O CMO (Comando Militar do Oeste) repassou à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul 10 FALs (Fuzis Automáticos Leves) de calibre 7.62 e uma viatura semirreboque. Os equipamentos serão usados, respectivamente, pelo da Polícia Militar e o .

A doação ocorreu por meio do 9º GPT Log (9º Grupamento Logístico) e foi formalizada na terça-feira (31), segundo a assessoria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). “Além de doar equipamentos, armas e veículos, o Exército vem nos ajudando na manutenção não só de armamentos, mas também de viaturas e em casos emergenciais”, disse o titular da pasta, Antônio Carlos Videia, via assessoria.

O apoio militar também envolve operações nas regiões de fronteira, na qual o Exército colabora com o transporte de tropas, quando necessário, e no fornecimento de suprimentos.

O CMO informou que as doações foram autorizadas pelo Comando Logístico do para colaborar com as Instituições Militares Estaduais. Os fuzis, com 4,5 kg cada e capacidade para 20 munições, possui facilidades para transporte em viaturas e manuseio em espaços confinados. O comandante da PM, coronal Waldir Acosta, informou que as armas serão usadas pelo Choque em ações contra o crime organizado e na região de fronteira.

Já o semirreboque prancha, de 25 toneladas, vai otimizar ações do Corpo de Bombeiros, segundo o comandante da Corporação, coronel Joilson Amaral.

“Essa viatura vai nos dar apoio na movimentação de viaturas que estão baixadas e precisam vir do interior para a Capital. O Corpo de Bombeiros Militar não tinha uma prancha deste tamanho, que possibilitasse fazer o transportar caminhões de incêndio. A partir de agora, isso evita que a gente tenha que contratar um guincho ou uma prancha para fazer esse tipo de transporte. Com essa doação do Exército, vamos poder fazer esse remanejamento das viaturas com mais facilidade”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Últimas Notícias

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar

Brasil

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Medida tinha sido suspensa pelo Congresso

Mundo

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Supremo Tribunal Federal não se manifestou

Política

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

A medida dos frigoríficos foi tomada porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início do tarifaço de 50%