Pular para o conteúdo
Polícia

Executores do PCC planejavam mudança e dormiam em casas diferentes para dificultar investigação

Trio suspeito de participar de  tribunal do crime que terminou com a execução de Vinícius de Souza em Silva, em julho deste ano, em Campo Grande, tem usado de diversos artifícios para dificultar a investigação, como dormir em casas de parentes diferentes quase que diariamente, bem como mudar de estado. O juiz Aluízio Pereira dos […]
Arquivo -

Trio suspeito de participar de  tribunal do crime que terminou com a execução de Vinícius de Souza em Silva, em julho deste ano, em , tem usado de diversos artifícios para dificultar a investigação, como dormir em casas de parentes diferentes quase que diariamente, bem como mudar de estado.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, decretou a preventiva de Josiel Carneiro de Souza, Matheus de Jesus Correia e Lucas Oliveira Emiliano. Eles são integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e teriam planejado o assassinato da vítima justamente por ela pertencer aos rivais do CV ().

Para evitar a prisão, criaram uma série de obstáculos. Consta nas investigações, por exemplo, que Josiel teria dado sumiço no automóvel usado para transportar a vítima e se preparava para mudar para o Pará. Matheus, por sua vez, passava cada noite na casa de um parente diferente, para evitar que fosse localizado e capturado pelos investigadores.

Eles teriam agido com apoio de Willian da Silva Rampagni de Moraes. Vinicius desapareceu no dia 5 de julho e, segundo Willian e Josiel, foi levado a uma residência na rua Diogo Alvares, Tijuca, onde foi julgado no tribunal do crime. Depois, Vinícius foi morto com vários golpes de faca a mando de internos do .

Após executá-lo, Willian e Josiel colocaram o corpo da vítima em um veículo e a levaram até o local onde foi encontrado, uma área de mata, aos fundos do bairro Rancho Alegre. O corpo de Vinicius foi localizado no dia 10 de julho com os pés e mãos amarrados e, conforme a perícia, estaria no local entre 3 a 7 dias, o que leva a crer que o rapaz foi morto no dia de seu desaparecimento. As investigações foram conduzidas pela DEH (Delegacia Especializada de Homicídios).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41% dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Urubus denunciam corpo em avançado estado de decomposição em plantação de eucalipto em MS

Vítima estava sem dentes e cabeça estava virada para o lado da estrada

Emprego e Concurso

Atenção, concurseiros: MS tem 577 vagas com salários de R$ 44,3 mil

Inscrições seguem abertas em todas as oportunidades

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas

Famosos

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Após deixar o BBB 25, Daniele Hypolito ficou decepcionada ao descobrir uma traição de Gracyanne Barbosa, quem ela considerava uma amiga