Vinicius de Souza e Silva, 21 anos, encontrado morto na última sexta-feira (10) em uma área de mata aos fundos do Jardim Rancho Alegre, em , foi vítima do chamado ‘tribunal do crime'. Dois homens foram presos acusados pelo , que teria ocorrido em uma residência no bairro Tijuca, a mando de presos.

Willian da Silva Rampagni de Moraes, 18 anos, vulgo ‘Lacoste', e Josiel Carneiro de Souza, 28 anos, foram presos em uma residência localizada no Conjunto Residencial , onde estavam escondidos desde a data do assassinato. Eles foram localizados por policiais do Batalhão de Choque, que já faziam buscas após denúncias.

Outro envolvido no crime, identificado como Felipe Gregório, vulgo ‘Terror da Capital' – apontado como autor das facadas -, ainda não foi localizado.

Vinicius desapareceu no dia 5 de julho e, segundo Willian e Josiel, foi levado a uma residência na rua Diogo Alvares, Tijuca, onde foi julgado no tribunal do crime. Depois, Vinicius foi morto com vários golpes de faca a mando de internos do .

Após executá-lo, Willian e Josiel colocaram o corpo da vítima em um veículo e levaram até o local onde foi encontrado, uma área de mata, aos fundos do bairro Rancho Alegre. O corpo de Vinicius foi localizado na última sexta-feira (10) com os pés e mãos amarrados e, conforme a perícia, estaria no local entre 3 a 7 dias, o que leva a crer que o rapaz foi morto no dia de seu desaparecimento.

Willian e Josiel foram encaminhados para a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), onde foram entregues. A polícia trabalha agora para localizar Felipe Gregório e identificar os internos que ordenaram a execução.

Corpo encontrado

O cadáver foi localizado próximo a uma trilha por populares, que acionaram a Polícia Militar. O local, uma área de mata fechada, ao final do bairro. “Sem câmeras de segurança na região e até agora nenhuma testemunha”, destacou o delegado que atendeu a ocorrência, Giulliano Carvalho Biacio, da 6ª Delegacia de Polícia Civil.

Além dos pés e mãos que estavam amarrados, o corpo tinha seis perfurações.