Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-secretário de saúde de Dourados é transferido para presídio federal

O médico Renato Oliveira Garcez Vidigal, 34, que comandou a Secretaria de Saúde de Dourados por dois anos, foi transferido na quarta-feira (11) da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para o presídio federal de Campo Grande. Ele foi preso no dia 6 de novembro do ano passado, na segunda fase da Operação Purificação, desencadeada pela […]
Arquivo -

O médico Renato Oliveira Garcez Vidigal, 34, que comandou a Secretaria de Saúde de por dois anos, foi transferido na quarta-feira (11) da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para o presídio federal de .

Ele foi preso no dia 6 de novembro do ano passado, na segunda fase da Operação Purificação, desencadeada pela Polícia Federal para investigar desvio de meio milhão de reais em dinheiro da saúde. O esquema envolvia a empresa de fachada “Marmiquente”, contratada através de licitação fraudulenta.

A transferência de Renato Vidigal foi pedida pelo Ministério Público depois de supostas ameaças feitas a testemunhas e ao “ex-testa de ferro” dele na marmitaria, Ronaldo Gonzales Menezes, que denunciou o esquema em acordo de delação premiada.

O sócio de Renato Vidigal na Marmiquente e também réu no âmbito da Operação Purificação, o ex-diretor financeiro da Secretaria de Saúde Raphael Henrique Torraca Augusto,  saiu da no sábado (7).

Raphael  está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, não pode se mudar de residência sem prévia comunicação ao juízo federal, não pode se ausentar da cidade em que reside. Ele também está proibido de sair Estado de sem permissão judicial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos