O homem acusado de matar a ex-namorada, Ana Paula Pagani de Souza, de 28 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) na Vila Carioca, em , a 338 quilômetros de . O crime ocorreu durante a madrugada, quando o homem invadiu o apartamento da ex. Ele não aceitava o fim do relacionamento.

Maicon foi detido por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), escondido na casa de familiares. Ele deve prestar depoimento ainda nesta tarde.

Preso, o homem chegou dizer que tinha um relacionamento com a mulher, que durava cerca de 10 anos, mesmo morando em casas diferentes. O autor afirmou que ao chegar na residência da vítima a surpreendeu com outro homem na cama e, em um momento de fúria, acabou cometendo o crime.

Crime

Conforme a Rádio Caçula, a vítima não aceitava reatar o relacionamento com o ex e nesta madrugada, o homem teria invadido o apartamento pedindo para reatar a união. Diante da negativa da vítima, o autor se apossou de uma faca e desferiu um . Ana Paula tentou correr, mas foi alcançada pelo homem.

A mulher correu para fora do apartamento gritando por socorro e pedindo ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia e o (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Além de gritos de socorro, vizinhos ouviram o assassino dizer: “eu matei a Paula”. Ainda, de acordo com testemunhas, o homem ainda teria desferido outros dois golpes contra a mulher antes de fugir em uma bicicleta.