O ex-policial civil Sérgio Adriano Moraes Trindade foi assassinado na tarde desta quinta-feira (1) em Coronel Sapucaia. Ele estava em uma barbearia com a esposa e cortava o cabelo no momento em que foi alvejado por pistoleiros.
A esposa do ex-policial não ficou ferida e é considerada a principal testemunha do crime.
Câmeras de segurança próximas ao local podem ajudar nas investigações. Policial civis e militares estão na barbearia e informações preliminares são de que os criminosos fugiram para Capitan Bado, no Paraguai.
No dia 8 de maio de 2019 Sérgio foi preso, em Santa Catarina, após ser investigado por tentativa de homicídio contra o ex de sua namorada. O investigador, que é lotado na cidade de Água Clara, foi autorizado a voltar às atividades após ter alvará de soltura concedido no dia 31 de março.
Ele passou a ser investigado pela Corregedoria da Polícia Civil após ele tentar matar um homem que estava dentro de uma caminhonete. A vítima seria ex da atual namorada do policial. O policial teria usado um carro com placas do Paraguai, quando perseguiu e alvejou a caminhonete.