Um homem de 22 anos foi preso durante a madrugada desta quarta-feira (26), no em , depois de espancar a ex-mulher de 23 anos até ela desmaiar. Ele invadiu a residência da vítima que estava na companhia de amigos e dos filhos.

As agressões começaram por volta das 4 horas da madrugada desta quarta (26), quando o homem invadiu a casa e ao ver a ex na companhia de amigos furtou seu celular e fugiu em direção a casa de sua tia, que fica na mesma região. A jovem foi atrás seguindo o .

Na casa da tia do autor, ele passou a agredir a jovem com socos e chutes no rosto, nas costas sendo que a vítima chegou a desmaiar. A tia do rapaz tentou separar a briga, mas não conseguiu. A jovem acabou com vários ferimentos no rosto, nas costas, joelhos e braços. O autor acabou preso em flagrante e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Como pedir ajuda

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de .

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.