Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-guarda que matou rapaz a tiro em bar vai cumprir internação mesmo após tentar recurso

Condenado a cumprir internação mediante alegação de transtorno mental, o ex-guarda municipal Fabio Augusto da Silva Souza, acusado do homicídio de Felipe Cardoso da Silva, deve passar a cumprir a pena após ter pedido de alteração da sentença negado. O crime aconteceu em 1º de outubro de 2015, quando o guarda, utilizando a arma de […]
Arquivo -

Condenado a cumprir internação mediante alegação de transtorno mental, o ex-guarda municipal Fabio Augusto da Silva Souza, acusado do homicídio de Felipe Cardoso da Silva, deve passar a cumprir a pena após ter pedido de alteração da sentença negado. O crime aconteceu em 1º de outubro de 2015, quando o guarda, utilizando a arma de um colega, teria atirado contra o rapaz.

A decisão dos juízes da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi de manter a sentença de internação. A defesa pedia que Fabio cumprisse como medida cautelar o tratamento ambulatorial. Mesmo assim, o entendimento foi de que “o estado de ira, a impulsividade, a busca por vingança e frieza no homicídio evidenciam a necessidade de tratamento em ambiente fechado, mediante internação”.

Também conforme a publicação do Diário da Justiça desta sexta-feira (11), Fabio apresenta grave estresse agudo. Tudo isso implica para que ele cumpra a pena em internação. Após o crime, ele foi excluído da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Relembre o caso

A do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) aponta que por volta das 22h44 daquele dia 1º de outubro, Fabio matou Felipe Cardoso a tiros no Aero Rancho. Ele utilizou a arma que o colega Emerson Pecorari portava. Após o crime, os dois foram até o (Centro de Referência de ) do Aero Rancho, onde entregaram a arma, uma pistola, para Eder Henrique.

Segundo a peça, o crime aconteceu após uma briga entre Fabio e Felipe. Emerson também foi denunciado por portar a pistola Taurus, em desacordo com determinação legal. O crime teria ocorrido no dia do aniversário de Fabio, sendo que ele e o colega teriam ido até um bar para comprar bebidas.

Fabio começou uma discussão com clientes e a confusão se encerrou após Eder chegar ao local fardado. Eles então saíram e foram até o CRAS, onde estava Emerson. Fabio alegou que tinha apanhado e chamou o colega para retornar ao bar com ele. Com isso, sem dizer nada, Fabio sacou a pistola e atirou contra Felipe.

*Matéria editada às 10h para correção de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preparador físico do Fluminense morre, vítima de câncer, aos 38 anos

Aprovado projeto de lei que obriga cancelamento de internet de forma on-line em MS

câmara projetos salário

Moção de protesto contra grito de PM não é aprovada pela Câmara de Campo Grande

Advogado e colunista da Forbes fala sobre empreenderismo com estudantes de direito em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

detran-ms

Servidora pivô de fraudes no Detran-MS se livra de tornozeleira eletrônica

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

CCR MSVia muda nome para Motiva Pantanal e anuncia R$ 9,3 bilhões em obras na BR-163

Últimas Notícias

Política

‘Projeto de vingança’: vereadores criticam prisão de Bolsonaro após semana de mobilizações

Ao longo dos últimos 15 dias, Ana Portela e Rafael mobilizaram buzinaços e adesivaços em protesto a Moraes e Lula

Esportes

Pantanal Vôlei entra em quadra para lutar pela liderança de grupo na Superliga C

Competição na categoria adulto masculino é primeira passo para que time campo-grandense busque subir de divisão nacional

Mundo

Tremor é registrado na Região Metropolitana de Nova York

Não há relato de vítimas ou danos

Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem mais de 254 mil estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia

O Pé-de-Meia paga por ano, em média, R$ 3,2 mil a cada estudante de Mato Grosso do Sul