Foi preso nesta quinta-feira (6) um ajudante de carga de 28 anos acusado de invadir e furtar vários objetos de um balneário da cidade de , a 300 quilômetros de Campo Grande. Antes, ele roubou um e um taxista.

O homem que trabalhou no local em 2018 e já morava em Campo Grande resolveu no dia 5 deste mês ir até para cometer vários furtos e roubos, sendo que foi de ônibus até a cidade e chegando lá pediu uma corrida a um motorista de táxi até uma chácara que ele dizia ser do seu pai.

No meio do caminho, o autor anunciou o assalto e disse a vítima que não era para ela chamar a polícia por que estava na cidade para matar uma pessoa a mando de seu patrão, mas que não tinha encontrado a vítima e se ele resolvesse avisar a polícia iria matar ele.

Do motorista, o homem roubou R$ 94 e seu celular o abandonando próximo a um da cidade. Na volta, o autor ainda teria pedido uma corrida a um mototaxista e roubado ele também. Dessa vítima, o bandido levou R$ 264.

Já por volta da meia noite de quinta-feira (6), ele chegou ao balneário e invadiu o local levando de lá um celular, duas roçadeiras e uma motosserra, que tentou vender em Campo Grande. O ajudante de carga foi encontrado por policiais do GOI (Grupo de Operações de Investigações), na Capital após ser identificado nas imagens de câmeras de segurança do balneário.