A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17), em uma agência do banco Santander da rua Marechal Rondon, em , um estelionatário de 36 anos que tentava abrir uma conta na agência. Ele confessou o crime dizendo que havia comprado as documentações falsas em São Paulo para aplicar os golpes.

Ele foi preso quando uma funcionária do banco desconfiou da e acionou a polícia nesta quinta (17). Informações são de que na quarta-feira (16), Wilber Roger Castelhano já havia aberto uma conta em outra agência bancária e também teria ido até o banco na Marechal Rondon para fazer o mesmo procedimento.

Com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa comprada por R$ 800 em São Paulo, ele tentou fazer a mesma operação na agência bancária, mas a funcionária desconfiou. Para os policiais, ele confessou o crime afirmando que iria abrir as contas para ‘estourar' os créditos que fossem liberados para ele.

Wilber já teria sido preso pelo crime de em São Paulo e no Paraná. Ele teria chegado a Capital no dia 15 deste mês para praticar os crimes. Ele passa por nesta sexta-feira (18).