A jovem de 23 anos que foi esfaqueada nas costas pelo marido de 28, foi transferida de hospital e o estado de saúde segue estável, conforme a assessoria da unidade hospitalar. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º) em uma aldeia da cidade de , a 350 quilômetros de Campo Grande.

Após o crime, a jovem foi levada para o em Amambai e nesta segunda, transferida para o Hospital Regional Dr José de Simone Netto, em Ponta Porã. Ela está internada na clínica médica, onde recebeu assistência de uma equipe multiprofissional. A jovem respira sem ajuda de aparelhos.

O crime aconteceu na residência do casal e a motivação é apurada pela polícia. O marido, Adelson Isnarde foi detido durante a madrugada por lideranças indígenas e entregue à polícia. À delegada Larissa Serpa, o autor negou ter dado a facada. Ele disse que foi outra mulher quem desferiu o com a faca, porém não soube dizer quem era.

Segundo a Polícia Civil, Adelson Isnarde já foi preso em 2019 por espancar a esposa. Ele permanece preso por tentativa de .