Sem acreditar nhoque aconteceu, uma de 66 anos, disse que Gilmar da Silva, de 37 anos, morto com três tiros na tarde desta quinta-feira (19), no bairro Moreninha 3, em , era uma pessoa muito tranquila e trabalhadora.

Ela falou ao Jornal Midiamax que estava indo tomar banho quando sua filha ligou avisando que o Gilmar havia sido assassinado. “Não acreditei quando recebi a notícia”, disse a idosa que ainda contou que antes de ser morto a tiros, Gilmar tinha passado na rua junto da esposa depois de voltar do mercado onde havia feito compras.

A idosa falou que o caminhoneiro brigava muito com o irmão, mas por que ele havia voltado a usar drogas. Uma outra vizinha também relatou que Gilmar era muito tranquilo, e trabalhador.

Nesta sexta-feira (20), o autor do assassinato deve se apresentar junto de seu advogado, na 4 Delegacia de Polícia Civil, e caso não se apresente, o delegado que está cuidando do caso irá pedir pela preventiva dele.

O crime

O crime aconteceu na Rua Araticum. Testemunhas relataram que ele trabalhava como caminhoneiro e morava a cerca de três quadras dali com a esposa, a enteada de dez anos e um bebê de um ano. Momentos antes, tinha ido na casa de um vizinho pedir um cabo emprestado. O irmão da vítima foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.

Informações apontam que o irmão, usuário, teria se envolvido em um desentendimento. Ao tentar protegê-lo, Gilmar foi baleado no pescoço e peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas nada puderam fazer.