Engenheiros confirmam que descarte criminoso de óleo causou despejo de esgoto em rio
Na manhã desta terça-feira (22), engenheiros que prestam serviços para a Sanesul confirmaram que houve um grande descarte de óleo no esgoto em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. Com isso, o despejo de esgoto no rio Paraná teria ocorrido em decorrência do ato criminoso. Após a empresa de saneamento procurar a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta terça-feira (22), engenheiros que prestam serviços para a Sanesul confirmaram que houve um grande descarte de óleo no esgoto em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. Com isso, o despejo de esgoto no rio Paraná teria ocorrido em decorrência do ato criminoso.
Após a empresa de saneamento procurar a polícia para esclarecer os fatos, os engenheiros da empresa terceirizada também prestaram depoimento. Assim, esclareceram que foi verificada uma grande quantidade de óleo queimado e pedras. Tal material teria sido jogado com a intenção de bloquear a passagem de água ou mesmo danificar a estrutura.
Então, com o ato criminoso, o ancoramento da tubulação do emissário final – que joga o esgoto tratado no rio Paraná – foi quebrado.
Denúncia e contaminação
Moradores de Aparecida do Taboado denunciaram que a água despejada no rio Paraná está visivelmente contaminada e com fortes odores. Assim, um requerimento deve ser encaminhado ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente).
O documento foi protocolado na Casa de Leis pelo deputado estadual Capitão Contar (PSL). Com isso, ele pede o encaminhamento do requerimento ao diretor-presidente do Imasul, André Borges de Araújo. Isso, para solicitar cópia da licença de operação relativa às obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto no município.
Ainda segundo a justificativa apresentada, o local escolhido para lançamento do esgoto é uma área de recreação. Além disso, também é uma região de pesca e próxima de locais de tanques de criação de peixes. A solicitação da população é que o ponto de lançamento seja a jusante dos balneários e diversos ranchos existentes no local.
Desta forma, evitando que a população seja prejudicada caso ocorra alguma falha no tratamento terciário, o que tornaria a água imprópria. “Além disso, a população denuncia omissão de dados e esclarecimentos contraditórios da Sanesul, o que demonstra total falta de comprometimento com a saúde da população e com a preservação do meio ambiente”.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Idoso morre 4 dias após ser atropelado por motociclista em aldeia de MS
Vítima estava internada no Hospital da Vida desde a noite do último domingo (6)
VÍDEO: temporal deixa rastro de destruição em sítio de Sidrolândia
Com a força do temporal, parte do telhado foi arrancada, árvores caíram e móveis foram arrastados
Jovem que deu apoio a adolescentes em duplo latrocínio é preso em Goiás
Crime aconteceu no domingo de eleição em Aporé, Goiás. Trio foi preso em Chapadão do Sul
Após bombar no horário nobre da Globo, Ana Castela ‘some’ em novela infantil do SBT
Muita gente nem sabe que a boiadeira canta diariamente na novela infantil do SBT “A Caverna Encantada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.