Encontrado corpo de pecuarista brasileiro que teria sido assassinado por peão
Corda e chapéu do pecuarista encontrados no local. Foto: Ultimo Momento PJC

Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (05), no , o corpo do pecuarista brasileiro Israel Tomaz da Silva, de 70 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, em . Ele teria sido assassinado por um peão.

A vítima estava coberta de mato, sucatas e lixo, na região da Colônia Sapucai, no departamento de Concepción, perto de Ybi Yaú, onde a caminhonete havia sido encontrada horas antes, na casa de uma familiar do principal suspeito.

Os policiais encontraram primeiro o chapéu da vítima e uma corda que provavelmente teria sido usada para amarrá-lo. Em seguida, se depararam com o corpo coberto de eletrodomésticos velhos e lixo, atrás de uma olaria, conforme divulgado pelo jornal paraguaio A Última Hora.

O policial Feliciano Martinez, do Departamento de Investigações, revelou que o suspeito é o peão César López., de 30 anos, que está e trabalhava para a vítima. A caminhonete de Israel foi encontrada na casa da cunhada do peão, que é a irmã da esposa dele. César está foragido e a esposa foi detida a pedido do Ministério Público.