A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai autuou uma empresa em R$ 5,5 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida em , cidade a 395 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (28).

Empresa é multada em R,5 mil por desmatamento de Mata Atlântica em MS
Divulgação, PMA

De acordo com a polícia, durante trabalhos nas propriedades rurais do município na operação de prevenção aos incêndios, policiais ambientais realizaram ambiental em uma fazenda e autuaram uma empresa por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental, em sua fazenda, localizada a 40 km da cidade de Amambai.

Ainda segundo a PMA, a empresa proprietária da fazenda foi responsável pelo desmatamento de uma área de vegetação nativa de 2.200 metros quadrados de área de , bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem licença do órgão ambiental para o plantio de pastagem. As atividades foram interditadas.

A empresa, com domicílio jurídico em Coronel Sapucaia, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5,5 mil. Os responsáveis também responderão por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. A autuada foi notificada a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.