A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma empresa em R$ 146 mil por ilegal de 83 hectares em sua propriedade em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de .

De acordo com a PMA, a empresa proprietária de uma fazenda, localizada em Ribas do Rio Pardo, realizou um desmatamento sem a licença ambiental e foi autuada neste domingo (04). por policiais ambientais de Campo Grande. A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, onde foi conferida a área com uso de GPS, o desmatamento ilegal de 82,93 hectares de vegetação nativa do bioma .

A área fora desmatada para plantio de pastagem e a madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se caída no local. As atividades foram interditadas.

Ainda segundo a polícia, a empresa infratora, com domicílio jurídico em Ribas do Rio Pardo, foi autuada administrativamente pelo desmatamento e foi multada em R$ 146 mil. Os responsáveis responderão por com pena de três a seis meses de detenção. A empresa autuada ainda foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.