Em aglomeração, mais de 1,4 mil já foram abordados durante feriadão em Campo Grande

Mais de 1,4 mil pessoas já foram abordadas durante o feriadão em Campo Grande após serem flagradas aglomeradas em vários pontos da cidade. As abordagens fazem parte de operações da Guarda Civil Metropolitana, que realiza fiscalizações constantes durante o período de toque de recolher por conta da pandemia. Desde sexta-feira (1°) também está sendo realizada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 1,4 mil pessoas já foram abordadas durante o feriadão em Campo Grande após serem flagradas aglomeradas em vários pontos da cidade. As abordagens fazem parte de operações da Guarda Civil Metropolitana, que realiza fiscalizações constantes durante o período de toque de recolher por conta da pandemia. Desde sexta-feira (1°) também está sendo realizada uma operação conjunta com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para evitar a aglomeração de pessoas.

Na sexta-feira, 23 estabelecimentos foram flagrados de portas abertas e os proprietários orientados. 124 pessoas foram abordadas e orientadas a retornarem para as suas residências. Já durante a operação conjunta, das 15 horas às 20 horas, 352 pessoas foram abordadas em pontos como altos da avenida Afonso Pena, Lagoa Itatiaia e Mirante do Aeroporto.

Já neste sábado (02), durante o toque de recolher, 13 estabelecimentos foram flagrados abertos. 168 pessoas foram abordadas e orientadas. Durante a operação mais cedo em conjunto com a Semadur e Agetran, outras 830 pessoas foram abordadas em Campo Grande.

A Operação Toque de Recolher visa garantir o cumprimento dos decretos impostos pela Prefeitura de Campo Grande, como forma de minimizar os riscos de contágio com coronavírus (Covid-19). Já a ação com a Semadur e Agetran começou na sexta, também como forma de orientar as pessoas para evitarem aglomerações. Só neste feriadão, os números já somam 1.442 mil pessoas abordadas.

Conteúdos relacionados