Durante toque de recolher, Guarda aborda 58 pessoas que são orientadas a voltarem para casa

Durante a operação no período de toque de recolher em Campo Grande, neste domingo (19), 58 pessoas foram abordadas nas ruas da cidade e orientadas a voltarem para casa. O toque de recolher, entre às 22 horas e 5 horas, está em vigor em Campo Grande desde o dia 21 de março com o objetivo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a operação no período de toque de recolher em Campo Grande, neste domingo (19), 58 pessoas foram abordadas nas ruas da cidade e orientadas a voltarem para casa. O toque de recolher, entre às 22 horas e 5 horas, está em vigor em Campo Grande desde o dia 21 de março com o objetivo de evitar aglomerações contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Desde que entrou em vigor o toque de recolher, por meio de decreto municipal, a Segurança Pública vem fazendo ações para evitar a aglomeração de pessoas em todas as regiões da Capital. A determinação segue até o dia 10 de maio, podendo ser prorrogada.

Na noite deste domingo, 33 guardas civis metropolitanos fizeram rondas e flagraram 16 estabelecimentos comerciais abertos. Os proprietários foram orientados a fecharem as portas e não apresentaram resistência, conforme informou a comunicação da GCM. A Guarda informou também que 58 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a voltarem para casa.

Houve abordagem no trânsito que resultou na abordagem de cinco veículos de passeio e 45 motociclistas. Cinco motos foram removidas ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A Guarda realizou 13 notificações, cinco de condutor não habilitado, três por permitir posse a condutor não habilitado e cinco por licenciamento vencido.

Conteúdos relacionados