Polícia

Durante operação, PMA apreende anzóis e rede de pesca de quase 240 metros no Rio Paraguai

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu cerca de 235 anzóis, cordas e uma rede de pesca de 240 metros, durante fiscalização no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 439 quilômetros de Campo Grande. Além da preocupação com o baixo nível histórico da bacia pantaneira, a fiscalização tem sido intensa durante o feriado para prevenção da […]

Karina Campos Publicado em 12/10/2020, às 13h33

None

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu cerca de 235 anzóis, cordas e uma rede de pesca de 240 metros, durante fiscalização no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 439 quilômetros de Campo Grande.

Além da preocupação com o baixo nível histórico da bacia pantaneira, a fiscalização tem sido intensa durante o feriado para prevenção da pesca predatória, principalmente, dos pescadores com apetrechos ilegais com alto poder de captura de cardumes.

Durante o fim de semana, a polícia abordou 39 embarcações que realizavam pesca nos barrancos, sendo que 108 pessoas pescavam ilegalmente.

Dentro do rio também foram apreendidos anzóis de galho, cordas de espinhel e redes de metros. De acordo com a polícia, os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Jornal Midiamax