Dois homens identificados apenas como E.S.S. e F.P.S.foram presos nesta terça-feira (05) em , a 253 quilômetros de , durante a Piromania, deflagrada pelo (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) em quatro cidades de Mato Grosso do Sul, com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque da Militar.

A dupla é suspeita de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Depois de serem encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para oitivas, eles foram levados ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Em Campo Grande, uma mulher de 76 anos e a filha também foram presas.

De acordo com o Gaeco, o objetivo da ação foi desarticular ramificações do PCC que agiam no estado operando tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, além de crimes coletados. Ao todo, foram expedidos 20 mandados de preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia

O perfil criminoso dos alvos era tão acentuado que eles ostentavam fotografias queimando dinheiro oriundo do tráfico. O Ministério Público Estadual divulgou ainda que ao longo das investigações foram presas 13 pessoas em , além de apreendidos 578,41 quilos de , 5,27 quilos de cocaína e 5,59 quilos de pasta base de cocaína. Nesta manhã foram apreendidos R$ 100 mil em espécie e 92 pacotes de cigarro contrabandeados.