Polícia

Dupla rompe grade, tenta fugir de presídio, mas é capturada nos muros

Ação conjunta entre agentes penitenciários e a Polícia Militar impediu na manhã desta terça-feira (01) a fuga de dois presos do estabelecimento penitenciário de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande.  De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os internos estavam na unidade há pouco tempo. Um chegou no sábado […]

Renan Nucci Publicado em 01/09/2020, às 14h22

Imagem ilustrativa / Folha MS
Imagem ilustrativa / Folha MS - Imagem ilustrativa / Folha MS

Ação conjunta entre agentes penitenciários e a Polícia Militar impediu na manhã desta terça-feira (01) a fuga de dois presos do estabelecimento penitenciário de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. 

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os internos estavam na unidade há pouco tempo. Um chegou no sábado passado e o outro há dez dias.

Conforme apurado, durante banho de sol, eles quebraram a grade do solário e tiveram acesso ao pátio. Um agente viu e apitou, mas um deles, de 30 anos, chegou à muralha e mesmo recebendo voz de prisão, não parou.

Ele correu até o final da passarela e foi cercado por mais agentes, momento em que a PM chegou e conseguiu detê-lo. O outro preso, de 27 anos, também foi contido dentro da unidade, pois não conseguiu pular o muro.

Ainda conforme a Agepen, ambos foram encaminhados para a cela ‘forte’ e devem ser transferidos. Também vão responder por tentativa de fuga e por dano ao patrimônio em razão da grade danificada.

Jornal Midiamax