A (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira (27) armas e munições com autores do a uma propriedade rural em , a 160 quilômetros de Campo Grande. O receptador também foi identificado e com ele foram apreendidos 500 quilos de agrotóxicos que foram furtados na .

De acordo com as informações da Polícia Civil, dois homens de 25 e 51 anos de idade foram identificados como autores de um furto a uma propriedade rural. Durante as diligências, na casa do homem de 51 anos os policiais encontraram uma arma longa de do tipo carabina, calibre .17, equipada com uma luneta, e um revólver calibre .357. Foram apreendidas ainda 46 munições intactas e duas deflagradas.

Além do furto, ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Após a prisão dos autores do furto, os policiais identificaram o receptador dos bens furtados e na casa deste terceiro homem, no município de Rio Brilhante, a 158 quilômetros da Capital, os policiais recuperaram os 525 kg de agrotóxicos furtados da propriedade rural. O receptador foi identificado, mas não foi encontrado no local. Ele será indiciado pelo crime de receptação e intimado para prestar esclarecimentos.

De acordo com a polícia, devido ao alto valor comercial dos produtos agrotóxicos, propriedades rurais na região de Maracaju têm sido alvos de furtos nos últimos dias. Policiais da Defron e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados estão auxiliando a Polícia Civil de Maracaju nas investigações. Os policiais acreditam que nos próximos dias novos autores sejam identificados e presos.