Na noite de terça-feira (14), dois homens de 34 e 36 anos foram presos em flagrante por furtarem combustível de um caminhão-tanque. A ação aconteceu em uma oficina no Itamaracá, onde o veículo estaria estacionado.

Segundo as informações da polícia, uma testemunha informou sobre o em andamento. Assim, os policiais militares foram ao local e viram um dos homens em um Fiat Uno prata, com 11 galões cheios de .

Enquanto isso, o outro suspeito tinha conseguido fugir. Assim, o homem desmentiu o furto e disse que tinha comprado o álcool do caminhoneiro, que tinha fugido, mas o proprietário da carga também foi chamado ao local.

Com isso, a vítima disse que não havia feito a venda do etanol. Momentos depois o segundo envolvido no crime foi encontrado e ainda tentou dizer que a carga tinha sido comprada em uma refinaria, mas não apresentou nota que esclarecesse a procedência do material.

Por fim, foi apurado que o proprietário da oficina havia avisado a polícia e o dono do caminhão sobre o furto, após ver a ação pelas câmeras de segurança. Os suspeitos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol por furto qualificado mediante concurso de pessoas.