Dois homens de 23 e 29 anos foram presos por no início da tarde desta quinta-feira (18) em , a 225 quilômetros de Campo Grande. Eles foram flagrados no Parque do Lago II quando tentavam transportar quase 600 quilos de para uma chácara próxima à PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O flagrante foi feito pela equipe da Getam (Grupo Especial Tático Motorizado), que realizava rondas na rua Abilio de Matos Pedroso, quando viu um veículo Parati de cor verde saindo de uma residência. O carro era conduzido pelo homem de 29 anos, acompanhado do passageiro de 23.

Eles ficaram nervosos ao verem a polícia e olharam várias vezes para trás, deixando, inclusive, o portão da residência aberto. A polícia abordou a dupla e em busca pessoal não encontraram nada ilícito, porém, em busca no veículo foi localizado sob o banco do passageiro, um tablete de maconha.

Questionados sobre o entorpecente, um deles admitiu ser o proprietário da droga, sem informar aonde havia adquirido. Também questionados sobre qual dos dois morava na residência que saíram minutos antes, ambos disseram que a casa estaria vazia e não souberam explicar o que estavam fazendo no local.

De acordo com o Dourados News, diante de suspeitas, os policiais militares foram até a residência, onde encontraram 19 sacos com centenas de tabletes de maconha e uma balança. Após pesada, a droga totalizou 567.8 quilos.

A dupla foi questionada novamente a admitiu que havia sido contratada para levar a droga até uma chácara localizada próxima a PED. Para o “serviço”, receberiam R$ 1,5 mil, sendo que todas as negociações estavam sendo feitas via celular. Na delegacia foi constatado que o rapaz de 23 anos tinha um mandado de em aberto. Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.