Uma dupla que estava cometendo furtos nos estacionamentos de supermercados em Campo Grande, foi identificada e presa pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, que concluiu nesta terça-feira (14) o relatório sobre o caso. A polícia identificou três vítimas dos criminosos, mas acredita que eles possam ter cometido mais furtos na Capital. A ação consistia em bloquear o acionamento do alarme do carro e furtar pertences. Os criminosos chegaram a furtar a arma de uso pessoal de um militar, eletrônicos e dinheiro.

De acordo com as informações da polícia, os crimes vêm ocorrendo desde o dia 28 de março deste ano e de posse das imagens do circuito de segurança dos estabelecimentos, foi possível investigar e chegar até dois suspeitos. Um deles deveria estar cumprindo regime domiciliar e o outro está em regime aberto. A Polícia Civil pediu pela prisão preventiva dos dois.

A investigação policial conduzida pelo delegado Mikail Faria apurou que a dupla usava um veículo Hyundai I30, com pendências financeiras, administrativas e jurídicas, o conhecido ‘bob’. Eles estacionavam no supermercado e a partir daí, esperavam a vítima chegar. “Eles chegaram a ficar horas esperando uma vítima”, revelou o delegado.

Dupla bloqueava alarme de carros para furtar em estacionamentos de supermercados da Capital

O proprietário estacionava e em seguida, acionava o alarme. Neste momento é que acontece a primeira ação dos criminosos. “Eles apertam um tipo de controle remoto, que tem que ser acionado simultaneamente ao da vítima. Quando isso é feito, bloqueia o sinal da vítima e o carro não trava”, explica Mikail. O proprietário acredita que acionou o alarme e sai do local, quando então os suspeitos abrem o veículo e furtam pertences.

Três vítimas foram identificadas pela polícia. Entre elas está um militar, que teve a arma pessoal levada quando estacionou no supermercado. Eletrônicos como celular e notebook, também R$ 300 em dinheiro, foram furtados pelos suspeitos.

O primeiro suspeito foi localizado pela polícia no último dia 4 de abril. Ele confirmou que agiu em dois furtos e também admitiu ser o receptador do I30 com pendências. No entanto, o rapaz negou que tenha participado do furto da arma e aponta o comparsa como autor desse crime. O comparsa também foi preso e negou envolvimento.

Durante as investigações, uma ligação anônima levou policiais do Batalhão de Choque até a localização da arma do militar. Ela foi encontrada no Lago do Amor, apreendida e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Posteriormente, a arma foi devolvida ao dono. O carro I30 foi apreendido.

A polícia alerta para o crime e orienta que os proprietários prestem muita atenção ao acionar o alarme.