A (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de ) apreendeu na quinta-feira (20), em Laguna Carapã, município localizado a 275 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, carregamento com 40 tabletes de haxixe marroquino e cinco pacotes de tipo de maconha conhecida como ‘purple weed'.

O material era transportado por uma mulher de 22 anos, moradora em Trancoso (BA), que viajava em um ônibus interceptado na rodovia . Durante policiamento, a equipe abordou o coletivo que saiu de Coronel Sapucaia com destino a Campo Grande. Na oportunidade, foram encontradas as drogas dentro da mala da jovem.

O haxixe marroquino, conhecido por ter um sabor adocicado, tipo mel, pesou 10,4 quilos, enquanto a ‘purple weed', maconha cujo a planta tem coloração violeta e potencial medicinal acima da média, pesou 1,2 quilo. A suspeita receberia R$ 2 mil pelo transporte. Ela foi presa em flagrante.

“A qualidade das drogas apreendidas chamou atenção dos policiais, pois o haxixe marroquino, assim como a maconha purple weed, são apreciados por usuários da alta classe em razão da sua qualidade e possui um valor elevado no mercado”, disse a Polícia Civil em nota à imprensa.