Pedreiro de 41 anos foi detido neste domingo (6) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e multado em R$ 12 mil, por maus-tratos a animais. O homem mantinha em funcionamento uma rinha de galos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Vários animais foram encontrados feridos no local, que foi fechado pela PMA.

Os policiais chegaram até a rinha após uma denúncia e no local encontraram 24 galos da raça índio, todos com esporas e penas cortadas. Provavelmente, de acordo com a PMA, uma luta havia acontecido momentos antes da chegada da fiscalização.

Um dos galos havia sido banhado, com intuito de retirar o excesso de sangue devido a luta. Ele estava com ferimentos no peito, pescoço, asas e cabeça. Ainda, de acordo com a PMA, todos os galos tinham ferimentos. Eles estavam presos em gaiolas que limitavam seus movimentos e, ainda sem acesso a luz solar.

O pedreiro foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado de R$ 12 mil.