O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu dois homens e apreendeu 100 caixas de cigarros contrabandeados do neste domingo (05) na BR-267, no munícipio de Maracaju, durante Operação Hórus.

De acordo com a polícia, o cigarro estava em um veículo VW Voyage prata e em um Fiat Strada branco, ambos com placas de Belo Horizonte (MG). Além do contrabando, o condutor da Fiat Strada, de 27 anos, também irá responder por Apropriação Indébita. No interior dos painéis dos carros foram localizados ainda rádios comunicadores escondidos.

Ainda segundo a polícia, os dois motoristas tentaram fugir da abordagem. Eles abandonaram os veículos e correram em meio a matas próximas a rodovia. Um dos suspeitos foi localizado pelos policiais logo em seguia, já o segundo foi preso por uma outra equipe do DOF. O cigarro, os automóveis e os presos foram encaminhados à Delegacia da em .

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.