Mais dois presos que fugiram domingo da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com , a 346 quilômetros de Campo Grande, foram recapturados pela polícia do na tarde desta quarta-feira (22). Ao todo, já são oito recapturados no país vizinho e em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o jornal ABC Color, Del Rosário Gómez Armoa e Derlis Marqués Gonzáles, ambos paraguaios, fora localizados pela Polícia Nacional em uma chácara na colônia de Kokeu Pyahu, a cerca de dez quilômetros de Pedro Juan Caballero. 

O comissário Hugo Florentín acredita que a dupla estava recebendo ajuda do dono da propriedade, que não foi encontrado no local. Mais cedo, Cristian Javier Benítez havia se entregado às autoridades e disse que os chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) saíram pela porta principal do presídio. 

A facção brasileira é suspeita de ter comandado a fuga. No entanto, o rapaz afirmou que não pertence ao PCC e que fugiu porque teve oportunidade, assim como vários outros presos. 

Ele disse que estava na cela quando os brasileiros gritaram “Vai embora”, e ele aproveitou para sair pelo túnel. Cristián disse que se entregou após pedido dos pais. “Me apresentei às autoridades porque não dá gosto estar escondido clandestinamente”, disse ao ABC.