Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de ) apreenderam um veículo Fiat Strada carregado com 460 quilos de , mais 100 quilos de skank, em diversos volumes prensados, nesta segunda-feira (13). A ação policial ocorreu em virtude da Hórus, do Ministério da Justiça e , durante o patrulhamento rural na Rodovia MS-180, município de .

Os militares abordaram um cidadão brasileiro e um adolescente paraguaio que estavam às margens da Rodovia, juntamente com os veículos Fiat Strada e Chevrolet Montana. Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração do chassi e motor) identificou-se que a Chevrolet Montana estava com placas falsas e que existia um Boletim de Ocorrência pelo crime de , na cidade de Campo Grande.

Uma motocicleta foi abordada logo em seguia. O condutor de 24 anos de idade disse que era o proprietário da Chevrolet Montana. Já o adolescente disse que foram contratados como batedores de estrada e não entraram em detalhes sobre o local que pegaram a droga e nem para onde a levariam.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde os dois homens e o adolescente permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.