Polícia

DOF prende casal com agrotóxico contrabandeado

Duas pessoas foram presas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no final da tarde desta terça-feira (14), depois de serem flagradas transportando diversos pacotes e litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã. Os militares faziam policiamento na região, durante a Operação Hórus, […]

Marcos Morandi Publicado em 15/01/2020, às 09h34

A abordagem aconteceu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã. (Foto:Divulgação)
A abordagem aconteceu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã. (Foto:Divulgação) - A abordagem aconteceu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã. (Foto:Divulgação)

Duas pessoas foram presas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no final da tarde desta terça-feira (14), depois de serem flagradas transportando diversos pacotes e litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã.

Os militares faziam policiamento na região, durante a Operação Hórus, quando avistaram o casal em uma GM Montana de cor branca em alta velocidade. Durante a abordagem os agentes localizaram, debaixo de vários sacos vazios de sementes, 120 quilos de inseticidas além de 40 litros do mesmo produto escondidos.

Questionado sobre a origem dos produtos, o homem disse que adquiriu os agrotóxicos de um produtor rural que tem fazenda no Paraguai e que não possuía as notas fiscais de compra. No veículo também foi encontrado um rádio comunicador. O casal e os agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Jornal Midiamax