Polícia

DOF apreende mais de 20 toneladas de maconha em carga de milho na MS 295

Agentes do DOF fizeram na tarde deste sábado (13) a segunda maior apreensão de maconha da história de Mato Grosso do Sul

Carlos Yukio Publicado em 13/06/2020, às 20h46 - Atualizado em 14/06/2020, às 08h40

None
DOF apreende mais de 20 toneladas de maconha em carga de milho na MS 295

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fizeram na tarde deste sábado (13) a segunda maior apreensão da história do Mato Grosso do Sul e a maior do Departamento. Em operação realizada na rodovia MS 295 nas proximidades de Iguatemi, foram interceptadas 20 toneladas e 100 quilos de maconha.

A droga estava sendo transportada em fardos em meio a uma carga de milho a granel. De acordo com informações do DOF, quando a carreta foi abordada, o motorista demonstrou muito nervosismo e, após revista, os fardos de maconha foram localizados.

O condutor, de 26 anos relatou que levaria a maconha para Curitiba (PR). Preso em flagrante, ele foi levado para a Polícia Federal de Naviraí onde a droga foi descarregada e pesada. A mercadoria está avaliada em mais de 40 milhões de reais.

Na mesma região no mês passado, em uma operação em conjunto a Policia Federal de Ponta Porã e a Polícia Rodoviária Federal da delegacia de Dourados, foram apreendidas 28 toneladas de maconha, a maior apreensão realizada até hoje no Brasil. A droga também estava sendo transportada em uma carga de milho.

Jornal Midiamax