Polícia

DOF apreende caminhão com quase meia tonelada de agrotóxicos

Policiais  do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite deste domingo (22),  um caminhão Mercedes-Benz acoplado a um semirreboque, que seguia no sentido Naviraí/Ivinhema, com 450 quilos de agrotóxicos escondidos em oito pneus montados nos eixos. Durante um bloqueio policial na rodovia MS-141, zona rural de Ivinhema, os agentes abordaram o condutor, um […]

Marcos Morandi Publicado em 23/03/2020, às 09h55

Agrotóxico escondido em oito pneus. (Foto: Divulgação)
Agrotóxico escondido em oito pneus. (Foto: Divulgação) - Agrotóxico escondido em oito pneus. (Foto: Divulgação)

Policiais  do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite deste domingo (22),  um caminhão Mercedes-Benz acoplado a um semirreboque, que seguia no sentido Naviraí/Ivinhema, com 450 quilos de agrotóxicos escondidos em oito pneus montados nos eixos.

Durante um bloqueio policial na rodovia MS-141, zona rural de Ivinhema, os agentes abordaram o condutor, um homem de 40 anos de idade. Ele disse aos militares que transportava aproximadamente 250 pneus velhos que seriam reciclados, porém, sem a documentação para o transporte.

Durante a vistoria, os policiais constataram algo estranho em oito pneus montados, sendo quatro no cavalo trator e quatro no semirreboque. Após a desmontagem, os 450 quilos de agrotóxicos foram localizados.

O homem disse que foi contratado para pegar o caminhão, já carregado, em um posto de combustível na cidade de Mundo Novo (MS) e entregar na cidade de Anápolis (GO).

A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados (MS), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax