Foi publicada no nesta terça-feira (24) a dos alunos para as aulas presenciais da fase VII do curso de Formação Policial, para a função de Investigador da Polícia Civil. Ao todo, 107 candidatos foram chamados. As aulas têm início no próximo dia 7 de dezembro.

Os candidatos devem se apresentar a partir das 7 horas na sede da Academia de Polícia Civil, situada a Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV – Parque dos Poderes, para início das aulas técnicas, uniformizados e observando as prescrições contidas no Manual do Acadêmico e as de biossegurança determinadas no Estado de MS.

A retomada das aulas presenciais do concurso em andamento de Agentes de Polícia Judiciária, atualmente na fase VII – Formação Policial, foi apreciada pelo Centro de Operações de Emergências – COE/SES/MS em reunião ocorrida no dia 17/11/2020, na qual não houve nenhuma consideração contrária.

Precauções – Atualmente os acadêmicos encontram-se divididos em dois grupos – IPJ e EPJ – e se alternarão de modo que enquanto um grupo estiver na Acadepol, o outro estará em nas Delegacias, se revezando durante os módulos, com as devidas convocações para cada grupo.

O curso de formação, que já é realizado em módulos, deverá ocorrer observando as regras de biossegurança vigentes em razão da pandemia de Covid-19. Os candidatos que iniciarão a Academia deverão ser divididos em dois grupos, de modo que se alternarão entre sala de aulas teóricas e capacitação prática na área externa, evitando as aglomerações.

Os grupos que estiverem em aulas práticas ainda poderão ser subdivididos, à critério do instrutor da disciplina, de forma a evitar ao máximo o contato físico. A relação completa pode ser conferida a partir da página 152. (Informações da assessoria)