Disciplinas do PCC presos em operação eram responsáveis pelo tribunal do crime

Os membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos em uma operação deflagrada pela Polícia Civil da cidade de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande, seriam disciplinas da facção e responsáveis pelas execuções no tribunal do crime. Foram presos dois disciplinas de bairro e dois disciplinas gerais, que eram responsáveis pelas cobranças, e quem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos em uma operação deflagrada pela Polícia Civil da cidade de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande, seriam disciplinas da facção e responsáveis pelas execuções no tribunal do crime.

Foram presos dois disciplinas de bairro e dois disciplinas gerais, que eram responsáveis pelas cobranças, e quem pagava fora do prazo ou não pagava era castigado com alguma parte do corpo quebrada, ou ainda com o tribunal do crime, onde era executado.

Desde dezembro do ano passado foram três homicídios na cidade, que teriam como responsáveis os membros da facção criminosa. As ordens eram dadas por um detento de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Seis membros do PCC acabaram presos, nesta quarta (11).