A Polícia Civil de , a 134 quilômetros de Campo Grande, prendeu nesta sexta-feira (22) homem de 20 anos identificado como ‘disciplina’ do PCC (Primeiro Comando da Capital), por manter um depósito de drogas em residência localizada no bairro Cristo Rei. A mulher dele, de 24 anos, também foi presa.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) recebeu denúncia de que uma organização criminosa estaria guardando drogas em uma casa na Rua Projete E. As equipes passaram a monitorar o local e avistaram um automóvel Ford em que estava o casal. Assim que eles entraram, foram abordados pelos policiais.

Dentro de uma mochila, a equipe encontrou uma porção de , duas balanças de precisão e uma faca usada para fracionar a droga. A casa aparentava estar abandonada, o que confirmou a suspeita dos policiais que funcionava apenas como depósito, apesar de não haver grande volume no local. Diante do exposto, o homem confessou ser ‘disciplina’ do PCC na região, atuando como um tipo de gerente operacional da facção.

A mulher negou envolvimento no tráfico, mas afirmou que tinha conhecimento do envolvimento do namorado e tinha medo dele, pois sabia que era integrante da organização criminosa. Na ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, o veículo, aproximadamente 395 gramas de maconha, duas balanças de precisão e a faca. O casal foi preso em flagrante pela prática do de .